terça-feira, 30 de novembro de 2010
Smart desenvolve capas sustentáveis
Segundo a Smart, no Reino Unido as embalagens representam quase 6 milhôes de toneladas de lixo. Pensando nisso a empresa desenvolveu uma embalagem feita de bambu – uma das plantas que cresce mais rápido na natureza – que, além de proteger o produto no transporte, pode ser usada como protetor para a tela do aparelho.
Para completar, a nova linha de produtos substituiu o poliestireno do seu revestimento interno por cortiça e a empresa compromete-se a doar 1% dos seus lucros para a organização 1% For the Planet.
As embalagens são para celulares notebooks e outros. Quem além de serem sustentáveis, não abandonam o belo design.
Postado por Rafaela Melo
Lingeries Sustentáveis
Afinal por que uma lingerie também não pode se preocupar com o meio ambiente?
Atualmente são usados 3 tipos de tecidos sustentáveis no mercado de lingerie.
E foi com esse foco que a Un.i lançou a linha Un.i Eco Organic. Para se ter uma idéia de como o conceito é forte, a linha chegou a ganhar um hotsite especial chamado “Mulheres salvando o planeta”,algodão orgânico, o modal e a malha de bambu.
Postado por Fernanda Ribeiro.
Esmaltes Sustentáveis !
Esmaltes à base de solvente podem apresentar substâncias químicas perigosas como o formol, tolueno e DBP. Em excesso, essas toxinas podem causar doenças graves como o câncer, a perda da consciência, danos cerebrais, dificuldades respiratórias e depressão, além de poder causar alergias.
Para ficar bem tanto no quesito saúde quanto beleza, a sugestão é utilizar esmaltes sem nenhuma das três toxinas.
A vantagem do produto, segundo o fabricante, é que ele não contém metais pesados nem acetona.
O lançamento é a base de água e foi produzido para fortificar as unhas e não as deixar amareladas.
No Brasil, a Colorama empresa brasileira são conhecidas por fabricarem produtos livres das toxinas e terem um preço competitivo no mercado.Os produtos podem ser comprados em farmácias.
Postado por: Fernanda Ribeiro.
Verde no peito!
A grife Verdinha e Básica vende peças sustentáveis e bem-humoradas- como a foto acima, escrito em inglês: verde é o novo preto. As camisetas da marca são fabricadas com matéria-prima orgânica ou reciclada, custam R$ 80,00 e podem ser adquiridas pelo site.
Postado por: Izabella Bueno
Circuito Acadêmico Uni-BH
O Circuito Acadêmico que aconteceu nos dias 24 e 25 de Novembro no Uni-BH, apresentou os Trabalhos Interdisciplinares de Graduação (TIG) e Programa de Ação Social (PAS). Durante o Circuito Acadêmico tivemos a chance de conhecer outros trabalhos de diferentes cursos, destacando a importância da intensa troca de conhecimento durante o evento. O nosso grupo teve como objetivo realizar um diagnóstico apresentando o panorama da indústria química no Brasil, com a finalidade de facilitar a tomada de decisão acerca da criação de um negócio no setor pesquisado. Os integrantes do grupo, seguindo da esquerda para a direita na foto: Fernanda Ribeiro, Christiany Camargos, Daniel de Oliveira, Rafaela Melo, Izabella Bueno e Priscilla Souza.
Circuito Acadêmico Uni-BH - Contratanet
No dia 24 de novembro aconteceu no Uni-BH o Circuito Acadêmico, onde vários cursos deixaram expostos estandes com temas variados e interessantes.
Vale destacar o Contratanet que é um sistema do Uni-BH de gestão de estágios e empregos. Nos chamou a atenção, por ser uma forma fácil e rápida dos alunos procurarem por vagas oferecidas no mercado de trabalho.
O cadastro é simples e feito na hora, é só o aluno cadastrar seu curriculo no site através do sistema online.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Ilhas artificiais – Do luxo ao lixo
Empresas e fundações do mundo inteiro projetam criar ilhas a partir de recifes artificiais e plásticos jogados nos oceano.
Apresentado pelo presidente do Panamá, o projeto Ocean Reef Islands. Desenvolvido pelo Grupo Los Pueblos, as ilhas de 103 e 87 mil m² tem como objetivo abrigar um grande condomínio de luxo. Localizado na costa de Punta Pacifica, o investimento inicial foi de U$ 300 milhões e é um audacioso projeto de criar ilhas artificiais para pessoas dotadas de uma bela conta bancária.
Já o segundo exemplo é bem mais ecológico e sustentável. O Fundo de Arquitetura Holandês quer transformar as toneladas de plástico que flutuam nos oceanos em ilhas habitáveis e sustentáveis no Pacífico.
O grande problema do projeto é que no papel a ilha funciona perfeitamente, mas na prática o Fundo não sabe nem mesmo qual será o investimento necessário para a criação dela.
Postado por: Rafaela Melo
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Mapa do Descarte
Está em teste o E-lixo Maps, no qual é possível em identificar pontos próximos de casa ou do trabalho, onde celulares, baterias, computadores, entre outros que não tinham um destino específico podem ser descartados.
O site aproveita a plataforma do Google Maps, para informar locais que coletam aparelhos e pilhas fora de uso e que dão um destino ecológico a eles.
Fonte.
Postado por: Izabella Bueno
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
BunBun Eco Light – Uma alternativa sustentável para abolir o uso das pilhas
As pilhas prejudicam muito o meio ambiente. As pequenas fontes de energia estão no controle remoto, no brinquedo e até na lanterna.
Com o objetivo de reduzir o impacto dos metais pesados encontrados nas pilhas, a empresa japonesa BunBun lançou a Eco Light. Equipada com 3 LEDs, a lanterna é recarregada com a força mecânica.
Basta puxar a parte da frente da lanterna e girar ela no ar por 30 segundos. Disponível em 4 cores e com corpo emborrachado, a lanterna chegou ao mercado mundial custando U$22,00. Um jeito de não ficar no escuro e pensar no bem estar do meio ambiente.
Postado por: Rafaela Melo
domingo, 14 de novembro de 2010
Relógios legais
A marca italiana, com sede em Los Angeles, Wewood criou diversos tipos de relógios de madeiras reutilizadas. A empresa garante o plantio de uma árvore para cada peça vendida. Os modelos unem sustentabilidade, técnica artesanal e tecnologia. Existem vários modelos com variações de cores, os preços variam de U$ 119.
Escolha o seu modelo no site.
Postado por: Izabella Bueno
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Save the Beach- Tudo se transforma!
Para alertar o turista europeu para os cuidados com os pontos visitados foi erguido um hotel com 12 mil quilos de lixo em Roma .O Save The Beach Hotel não é bonito, mas nada feito de sujeira é. O design é do artista alemão H.A. Shult, que o desenhou para a campanha ambiental do grupo Save The Beach e utilizou detritos encontrados em praias de toda a Europa como 'material de construção'.
O cartaz da campanha diz: "Se não fizermos nada hoje, os feriados do futuro serão assim".
Não dá para reservar hospedagem nem na alta estação, já que a construção é temporária, mas a intenção é a que vale. A campanha tem o objetivo de chocar os turistas com a quantidade de resíduo retirado das praias da cidade.
Postado por: Fernanda Ribeiro
Fonte: MSN
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Nestlé e Tetra Pak fazem parceria na Amazônia
O primeiro supermercado flutuante do País, o Nestlé Até Você a Bordo, passa a contar a com um ponto de entrega voluntária de coleta seletiva de embalagens para reciclagem. A iniciativa, realizada em parceria com a Tetra Pak, é denominada “Embarque nas Ondas da Reciclagem”. Inaugurado em julho, o barco percorre 18 municípios ribeirinhos da região do Baixo Amazonas até Santarém, partindo do porto de Belém. O projeto atende um público de 800 mil pessoas/mês.
A população ribeirinha receberá materiais informativos e será orientada sobre como fazer a separação correta dos resíduos, uma vez que a ação tem como objetivo estimular a coleta seletiva e incentivar o retorno das embalagens de produtos adquiridos no supermercado flutuante. O material arrecadado será entregue para cooperativas da cidade de Belém.
Informações via site.
Publicado por: Priscilla Oliveira
Devido ao barulho, embalagem biodegradável é retirada do mercado nos EUA
A PepsiCo, dona da marca Frito-Lay, recolheu do mercado dos Estados Unidos o salgadinho SunChips, vendido em embalagem 100% biodegradável, depois de inúmeros consumidores americanos terem reclamado que ela fazia muito barulho.
Para mais informações é so acessar o site.
Postado por: Priscilla Oliveira.
Bombril lança amaciante Mon Bijou concentrado
A Bombril lança a linha Mon Bijou de amaciantes concentrados. A linha é composta por quatro fragrâncias diferentes, em embalagens de 500 mililitros: Clássico, Dia de Frescor, Pôr do Sol e Noite dos Sonhos. O modo de usar é igual ao dos amaciantes convencionais: a diferença está na dosagem, pois a medida ideal para os produtos concentrados é de apenas meia tampa. Os novos produtos são formulados com cápsulas ativas, que em atrito com as peças, liberam o perfume. As embalagens são decoradas com rótulos termoencolhíveis coloridos que ressaltam a ação das cápsulas ativas. A linha de amaciantes Mon Bijou Concentrado estará à venda a partir de novembro.
Para mais informações é so acessar o site
Postado por: Priscilla Oliveira
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Itaú Unibanco lança portal com foco no tema Sustentabilidade
De acordo com a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a definição para sustentabilidade é: “satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer as próprias necessidades”.
Foi pensando neste conceito que o Itaú Unibanco lançou um novo portal onde disponibiliza conceitos e práticas sobre o tema para seus stakeholders. Segundo Denise Hills, superintendente de sustentabilidade da marca: “A proposta é ter uma nova plataforma de relacionamento com os públicos do banco, com mais interatividade e focada na geração de valor, fortalecendo os valores da marca e reforçando o posicionamento da organização”
A seção “No seu dia a dia”, ganhou destaque, que tem como áreas a biblioteca virtual (com matérias, livros e sites sobre o assunto),cursos e sustentabilidade na prática (com dicas e cases).O portal é uma ótima dica e guia obrigatório para quem quer tornar o seu dia a dia mais sustentável.
Postado por Rafaela Melo
domingo, 7 de novembro de 2010
BMW ecológica
Seguindo a tendência mundial que é a sustentabilidade, a BMW apresentou no salão do automóvel de São Paulo a sua versão ecológica de carros de luxo para concorrer com as versões sustentáveis dos concorrentes.
O carro, que chega ao Brasil no ano que vem, terá o mesmo conforto e performance de um BMW da série 7, mas aqueles que adquirirem o carro contará com um sedã mais econômico e menos poluente.
Matéria completa.
Postado por: Izabella Bueno
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Design e Sustentabilidade
A coleção de verão da Melissa, lançada em meio ao SPFW, traz como tema principal a floresta Amazônica e as comunidades ribeirinhas da região. As peças vêm assinadas por grandes designers e estilistas, como de costume. No modelo dos irmãos Campana, por exemplo, uma folha de “Costela de Adão”, planta típica da Amazônia, envolve o solado da sapatilha. Cada designers e estilistas escolheram um elemento, Isabela Capeto escolheu como elemento de design as flores do Ipê, árvore tipicamente nacional, para formar as correntes da sandália de tiras, já Vivienne Westwood apostou em um altíssimo mary-jane de plástico que imita couro de crocodilo.
este é o primeiro ano em que marca unifica as campanhas nacionais e internacionais, levando para o mundo nossa ideia central: design com sustentabilidade.
Fonte
Postado por Fernanda Ribeiro.
este é o primeiro ano em que marca unifica as campanhas nacionais e internacionais, levando para o mundo nossa ideia central: design com sustentabilidade.
Fonte
Postado por Fernanda Ribeiro.
Biquíni sustentavel
Não tem mais o que inventar não é ? Surge o biquíni sustentavel! E quem veio "representar" essa novidade, é nada mais nada menos que Gisele Bündchen.
A top brasileira em campanha para a revista Vogue em prol da sustentabilidade pousou para uma seção de fotos com o Barstow Bikini: biquíni feito 100 % de algodão orgânico e utiliza tinta ecofícientes que libera quantidades mínimas de resíduos na água. O produto não tem a qualidade igual ao biquíni feito com o tecido derivado do petróleo, mas pode ser usado normalmente. Custando aproximadamente R$ 200,00.
A designer Jenny Hwa criadora do biquíni e da marca Loyale usa tecidos sustentáveis na criação das peças de roupas, e 1% de toda a renda anual arrecadada com as vendas na loja é distribuída para ONGS que praticam a conscientização para os jovens à tomarem mais cuidados com os recursos naturais.
Fonte: Ecod
Postado por: Fernanda Ribeiro
iPhone de Bambu !
A Grove é uma empresa de design que produz essas lindas capas de proteção para iPhone que são feitas de bambu e customizadas a mão, tornando essa peças de artesanato uma ótima forma de proteger seu rico celular (pois ele não é barato) de forma que você não precise trocá-lo tão cedo, pois a cada celular vendido no planeta, outros 5 são jogados no lixo, desperdiçando assim toneladas de materiais que poderiam ser reciclados e ficam lá mofando nos lixões e produzindo chorume.
Atualmente parte do bambu utilizado para a produção das capas é certificada pela FSC, além disso a empresa se compromete em breve lançar um novo modelo com 100% da matéria-prima certficada, tornando assim seu celular um pouquinho mais sustentável e mais estiloso.
Leia mais aqui !
Postado por Fernanda Ribeiro.
Atualmente parte do bambu utilizado para a produção das capas é certificada pela FSC, além disso a empresa se compromete em breve lançar um novo modelo com 100% da matéria-prima certficada, tornando assim seu celular um pouquinho mais sustentável e mais estiloso.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Designer cria projeto para reciclar chiclete
Quase todas as ruas do mundo estão impregnadas com restos de chicletes que são jogados no chão. Só na Oxford Street, em Londres, são cerca de 30 mil por dia. A explicação mais simples é que as pessoas ainda não se deram conta de que chiclete também é lixo e reciclável!
E foi pensando em conscientizá-las dos danos causados por este hábito deplorável que a designer inglesa Anna Bullus inventou uma solução prática e bonita para dar nova utilidade às gomas de mascar: o Gumdrop.
A ideia parece inusitada mas é muito criativa, já que além de promover a limpeza da cidade os restos depositados nesse fofo recipiente rosa permitem que mais uma matéria-prima reciclável e barata chegue ao mercado para dar vida a uma série de produtos, que vão desde capinhas para celular e brinquedos até uma série de novos Gumdrops.
Por enquanto o produto só foi instalado nas ruas da Inglaterra e em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Mas nós estamos na torcida para que também cheguem ao Brasil.
Postado por Rafaela Melo
E foi pensando em conscientizá-las dos danos causados por este hábito deplorável que a designer inglesa Anna Bullus inventou uma solução prática e bonita para dar nova utilidade às gomas de mascar: o Gumdrop.
A ideia parece inusitada mas é muito criativa, já que além de promover a limpeza da cidade os restos depositados nesse fofo recipiente rosa permitem que mais uma matéria-prima reciclável e barata chegue ao mercado para dar vida a uma série de produtos, que vão desde capinhas para celular e brinquedos até uma série de novos Gumdrops.
Por enquanto o produto só foi instalado nas ruas da Inglaterra e em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Mas nós estamos na torcida para que também cheguem ao Brasil.
Postado por Rafaela Melo
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Aspirador de pó a partir de plástico reciclado
O Portal Exame divulgou a nova invenção da Electrolux, ao unir desing e ecologia criou o novo aspirador de pó a partir de plástico reciclado. O material utilizado foi retirado de praias e recifes de corais dos oceanos dos cinco continentes.
A Electrolux além de garantir a qualidade do produto, demonstra a sua preocupação com a sustentabilidade do planeta. O produto chama a atenção pela sua inovação e desing. Esperamos que o produto chegue as lojas com preços acessíveis aos consumidores.
Postado por: Izabella Bueno
Assinar:
Postagens (Atom)