segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feira de Marketing apresenta produtos sustentáveis inovadores

Os alunos do 5º semestre da graduação em Administração da Fundação Getulio Vargas (FGV) tiveram o desafio de criar produtos sustentáveis viáveis economicamente e que não existissem no mercado.
Eles apresentaram seus projetos na 48ª edição da Feira de Marketing de produtos sustentáveis, que acontece na sede da FGV.
Entre os produtos feitos pelos estudantes, encontra-se o violão sustentável, saco de lixo orgânico, que na minha opinião foi um projeto muito bem elaborado e interessante. Outro produto muito bacana foi a boneca sustentável, fabricada só com materiais reciclados, que além de trazer a sustentabilidade em sua produção, explora também a educação ambiental pois é uma maneira de alcançar a consciência das crianças.
Os alunos passam por todas as etapas da criação de um produto: ideia, pesquisa de mercado, plano de marketing, definição de preço, divulgação e até mesmo o pós-uso e descarte e depois apresentam suas idéias para um júri.
A feira além de despertar o espírito empreendedor dos alunos, atenta para a importância da sustentabilidade , e o reflexo desse tipo de atitude no mundo.

Postado por: Fernanda Ribeiro

Um comentário: