sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Produtos sustentáveis ganham destaque entre consumidores e varejistas.



Marcas como Toddy, Matte Leão e Band Aid lançaram suas versões ecologicamente corretas para a rede Wal-Mart vendê-los com exclusividade por determinado tempo.
Um estudo realizado pelo Instituto Akatu detectou que 51% dos brasileiros acreditam que as empresas têm como obrigação contribuir para o desenvolvimento da sociedade, enquanto 30% afirmam que a responsabilidade deve ser na área socioambiental e buscam comprar esse tipo de produtos.
Segundo informações do Akatu, 37% dos consumidores estão dispostos a pagar até 25% a mais por produtos ambientalmente amigáveis.
O Instituto Akatu também atua em parceria com o varejo em diversas parceiras na conscientização de funcionários e consumidores. Na rede Walmart no Brasil, por exemplo, a instituição capacitou 3.200 pessoas para serem multiplicadoras do consumo consciente.

Postado por: Fernanda Ribeiro.

Leia mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário