segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TENCEL e Colcci em parceria no SPFW inverno 2010

A Lenzing Fibers, multinacional responsável pela produção de fibras celulósicas, esteve presente no desfile inverno 2010 da Colcci, através de sua fibra TENCEL®, com o produto sarja 100% TENCEL®.
Os produtos da Lenzing Fibers vêm de florestas certificadas, como é o caso do TENCEL®. Além disso o processo de produção é 100% limpo. A fibra TENCEL® tem ainda um rendimento superior ao de outras fibras, como por exemplo o algodão (6m² de cultivo de algodão geram uma camiseta enquanto o mesmo espaço plantado com eucaliptos, árvore que origina a fibra TENCEL®, rende 10 camisetas). A Lenzing é uma empresa completamente empenhada em produzir fibras de última geração, que envolvem alta tecnologia de produção e com o mínimo, ou nenhum, impacto ambiental. A Lenzing é comprometida com os princípios de sustentabilidade, e é detentora de vários selos, os mais respeitados quanto à preservação do meio ambiente, como o European Eco Label e o Oeko Tex. Para o consumidor final identificar as peças que contém essa fibra em sua composição, a empresa fornece tags que acompanham as roupas comprovadamente confeccionadas com TENCEL®.
“Escolhemos a sarja com TENCEL® por que essa fibra oferece maciez, conforto extremo, excelente caimento do tecido e é ecologicamente correta, se alinhando aos conceitos de moda da Colcci”, explica a Jéssica Lengyel, estilista da marca.



Para acessar toda matéria. Clique Aqui.

Postado por: Priscilla Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário