domingo, 17 de outubro de 2010

Starbucks incentiva clientes a usarem menos copos de papel



Global Green Day, é uma ação que acontece hoje em todas as lojas Starbucks do mundo – dará café de graça. Com o objetivo de incentivar os consumidores a reduzirem o uso de copos de papel, a empresa convidou os seus clientes a usarem a tumbler (copo térmico) ao invés dos tradicionais copos das lojas, presenteando-os com uma dose do café do dia.
Ainda de acordo com a Starbucks, no ano de 2009 foram mais de 29 milhões de bebidas servidas em tumblers nas lojas dos EUA, Canadá e Reino Unido. O equivalente a 1,2 milhão de quilos de papel não utilizados.
A iniciativa é pequena se comparada com as metas agressivas do Starbucks Shared Planet, programa de desenvolvimento sustentável que incentiva a cidadania responsável por meio de atitudes boas para o planeta, que terá a árdua tarefa de tornar 100% dos copos usados na lojas em reutilizáveis ou recicláveis até 2015.
Os clientes mais interessados na iniciativa podem ainda acessar o site da Starbucks e usar uma calculadora de impacto no meio ambiente, desenvolvida pelo Fundo de Defesa Ambiental, para calcular quantas árvores podem ser salvas cada vez que se evita usar um copo de papel.

Postado por Rafaela Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário